As músicas gospel antigas são muito boas, mas sempre tem aquelas que são consideradas as melhores.

À seguir, você pode conferir uma lista das melhores músicas gospel antigas, da mais antiga para a mais recente, com o ano de lançamento e informações sobre os cantores, bandas, grupos e sobre as próprias músicas.

01) Luiz de Carvalho – Alvo Mais Que A Neve (1978)

Luiz de Carvalho (Bauru, 16 de maio de 1925 — São Bernardo do Campo, 17 de novembro de 2015) foi um evangelista, diácono e um dos primeiros cantores da música cristã contemporânea no Brasil.

Luiz fundou a gravadora Boas Novas, que mais tarde foi adquirida pela gravadora Bompastor (de propriedade de seu filho Elias de Carvalho).

Alvo Mais Que A Neve foi um de seus álbuns solo, lançado em 1978, e também o título de uma de suas músicas mais famosas e que marcou a música gospel brasileira nos anos 70.

02) Canarinhos de Cristo – Solta O Cabo da Nau (1990)

Canarinhos de Cristo é uma dupla cheia de sucessos, com CDs e DVDs lançados.

Eles falam de Jesus em suas mais de 100 músicas já lançadas, assim como de outros temas cristãos.

A dupla é composta por Nelson e Valmir, nascidos no Sudoeste do Paraná. Solta O Cabo da Nau é uma música gospel já gravada e regravada por muitos cantores gospel, mas a dupla Canarinhos de Cristo fez uma versão sertaneja de muito sucesso, que foi lançada em 1990.

03) Sergio Lopes – Para Onde vão as Aves (1991)

Sérgio Lopes é um cantor, compositor, e músico brasileiro de música cristã, poeta, escritor e também advogado.

Sérgio Lopes compõe desde sua adolescência, quando também cantava no coral jovem da Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande, onde permaneceu até 1979.

Em 1988, grava o terceiro Long-Play com o seu grupo (Altos Louvores – Vol III), que continha a música “Para onde vão as aves”.

Nesse mesmo ano, Sérgio Lopes recebe da Rádio Melodia o Troféu de Melhor Música, pela canção “Para onde vão as aves” composta ao violão.

04) Renascer Praise – Bom Estarmos Aqui Louvando a Deus (1993)

Renascer Praise é uma banda brasileira de música cristã contemporânea, formada em 1993, na cidade de São Paulo.

O grupo musical é formado por membros da Igreja Apostólica Renascer em Cristo e tem como líderes Sônia Hernandes e Estevam Hernandes.

Bom Estarmos Aqui Louvando a Deus faz parte do primeiro álbum de estúdio da banda, intitulado Renascer Praise e lançado em 1993.

Veja:  Gospel Antigas: Músicas Gospel Internacionais Antigas

05) Kleber Lucas – Purifica-me (1998)

Kleber Lucas (São Gonçalo, 23 de junho de 1968) é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista brasileiro de música cristã contemporânea.

Ao longo da carreira, Kleber lançou vários trabalhos em estúdio e ao vivo e flertou com vários gêneros, como o pop rock, soul e a música popular brasileira, como no projeto Comunhão: Para Aqueles que Te Amam (2007).

A música Purifica-me fez parte do seu segundo álbum de estúdio Meu Maior Prazer, lançado em 1998, e a letra fala diretamente com Jesus.

A música ganhou um videoclipe, que pode ser assistido logo abaixo.

06) Nelson Ned – Segura na Mão de Deus (1998)

Nelson Ned foi um cantor, compositor e escritor brasileiro. Nelson Ned d’Ávila Pinto nasceu em 2 de março de 1947, em um casarão na Rua Coronel Júlio Soares, em Ubá, Minas Gerais, e morreu em 5 de janeiro de 2014, em Cotia, São Paulo.

Segura na Mão de Deus é uma de suas músicas mais famosas e que popularizou a frase “Segura na mão de Deus e vai”.

A letra da música é totalmente motivacional e devocional e fez parte do álbum O Poder da Fé, lançado em 1998.

07) Cassiane – Com Muito Louvor (1999)

Cassiane (Nova Iguaçu, 27 de janeiro de 1973) é uma pastora, cantora e compositora brasileira de música cristã contemporânea.

Com o disco Sem Palavras, Cassiane tornou-se uma das intérpretes mais notáveis do segmento evangélico.

É detentora de vários hits, sendo “Com Muito Louvor” um deles, que entrou para seu décimo primeiro álbum de estúdio, lançado em 1999.

No vídeo abaixo, você pode conferir a apresentação de Cassiane com sua música “Com Muito Louvor” em seu segundo DVD.

08) Mattos Nascimento – Eu Tenho Paz (1999)

Mattos Nascimento é um músico, cantor e compositor brasileiro. O cantor já fez parte da Som Livre fez parte da gravadora Louvor Eterno, e atualmente administra seu próprio selo, a Gravadora Mattos Nascimento Discos.

Eu Tenho Paz é uma de suas músicas de sucesso, onde a letra julga os homens sem Deus.

A música entrou para o seu sétimos álbum de estúdio, intitulado Céu de Luz e lançado em 1999.

09) Apocalipse 16 – 2ª Vinda, A Cura (2000)

Apocalipse 16, ou APC 16, foi um grupo de rap brasileiro fundado em 1996 pelos rappers Pregador Luo, Charles MC e DJ Betico, e que lançou discos até 2010.

Com letras sociais e testemunhos, a banda se tornou aclamada pelo público e crítica através do segundo álbum, “2ª Vinda, A Cura”, lançado no ano 2000.

Veja:  Gospel 90: Os Maiores Álbuns de Música Gospel Lançados em 1990

“2ª Vinda, A Cura” também foi uma das maiores faixas do álbum e que repercutiu bastante após o seu lançamento.

10) Comunidade de Nilópolis – Não há Deus Maior (2000)

A Comunidade Evangélica de Nilópolis é um grupo musical cristão gospel brasileiro de Nilópolis, Rio de Janeiro, liderado pelo bispo Marcus Vinicius, que é também seu principal vocalista.

O grupo, produzido pelo produtor musical carioca Rafael Oliveira, é considerado um dos pioneiros do meio cristão a gravar um disco colocando o público para cantar em primeiro plano.

Não há Deus Maior é uma faixa do álbum Pai Nosso (Ao Vivo), lançada em 2000, que comemorou 10 anos de grupo.

11) Ellas – ABC do Crente (2001)

Ellas é um supergrupo feminino de música cristã contemporânea. Fundado no ano de 2001, o grupo era formado originalmente por três irmãs cantoras: Betânia Lima, Valéria Lima e Roberta Lima.

ABC do Crente foi a primeira música de trabalho do grupo, está presente no seu primeiro álbum de estúdio, Eterna Graça, e o foi também o primeiro videoclipe, que pode ser conferido logo abaixo.

12) Fernanda Brum – Espírito Santo (2002)

Fernanda Brum é uma cantora, escritora, atriz, compositora e pastora, relacionada à música cristã contemporânea brasileira.

Fernanda já foi indicada ao Grammy Latino 2008 na categoria de “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa” com o disco Cura-me e em 2017 com o disco Ao Vivo em Israel.

Em 2002, a cantora lança o álbum Quebrantado Coração, considerado pela crítica como um dos melhores álbuns do ano e o álbum que solidificou a carreira da cantora.

No repertório, está a canção “Espírito Santo“, que ganhou um videoclipe em 2003 e foi indicada ao Troféu de Ouro, em 2015, na categoria Melhor Música de Todos os Tempos.

13) Militantes – Ficou Pra Trás (2002)

Militantes é uma banda brasileira de hardcore punk, formada em São Paulo em 1999 e parte do cenário evangélico.

Você pode saber mais sobre eles no site http://www.bandamilitantes.com.br/.

Ficou Pra Trás é uma de suas músicas de maior sucesso e o segundo videoclipe oficial da banda, que pode ser assistido abaixo.

14) David Quinlan – Abraça-me (2003)

David Quinlan (Belfast, 22 de Junho de 1968) é um cantor, compositor, pastor de música cristã contemporânea, nascido em Belfast, na Irlanda do Norte e naturalizado brasileiro.

Veja:  Gospel Blues: O que é o Gospel Blues | O Melhor do Gospel Blues

A carreira de David Quinlan se iniciou aos oito anos de idade após ser adotado por um casal de missionários americanos, quando foi enviado por eles para chefiar o Ministério Fogo e Glória.

Gravou “Abraça-me” em 2003, em parceria com a cantora Heloisa Rosa e a música também entrou para o seu álbum ao vivo gravado em outubro de 2002 na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e lançado em 2003.

15) Alda Célia – Jardim Secreto da Adoração (2003)

Alda Célia (Orizona, 4 de março de 1964) é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea, conhecida por ter sido vocalista da banda Koinonya e, mais tarde, ter seguido carreira solo.

O ministério de Alda começou em Goiânia, quando ainda criança, e Jardim Secreto da Adoração é uma de suas composições de destaque.

Jardim Secreto da Adoração também é um álbum lançado em 2003, que vendeu 150.000 cópias e recebeu Disco de Ouro.

Alda cantou Jardim Secreto da Adoração no evento Canta Rio 2006, em 2006, e você pode conferir a performance no vídeo logo abaixo.

16) Quatro Por Um – Adorar a Deus (2003)

Quatro por Um foi uma banda brasileira de música cristã contemporânea e pop rock fundada em 2002.

Em dezembro de 2015, Duda e Klev anunciaram o fim do Quatro por Um. Adorar a Deus foi a primeira faixa do primeiro disco da banda, que foi lançado em 2003.

Ou seja, a banda começou a carreira já fazendo sucesso.

DVDs Gospel: Filmes e shows gospel em DVD de vários artistas gospel cantando ao vivo. Clique Aqui e Confira!

Compartilhe Esta Página: