CDs Gospel: CDs de música gospel internacionais e nacionais para adultos e crianças. Clique Aqui e Confira!

O gospel sertanejo nada mais é do que a mistura da música gospel tradicional, que louva e adora Deus e Jesus Cristo, com o sertanejo que todos nós conhecemos.

No entanto, esse tipo de gospel ainda não é muito popular, apesar de já haverem cantores e duplas que já fazem sucesso nesse gênero.

Para ajudar a popularizar o gospel sertanejo, abaixo estão 7 cantores e duplas sertanejas gospel para você conhecer o nome e, desde já, a música desses grandes talentos.

01) Jonas Vilar

Abaixo, está um live show com Jonas Vilar.

Jonas Vilar nasceu no sertão da Paraíba e na adolescência, já em São Paulo, aceitou Jesus em sua vida na Assembleia de Deus, onde aprendeu a tocar alguns instrumentos.

Já consagrado ao pastorado, Jonas Vilar viajou o Brasil e o exterior cumprindo o chamado de Deus na vida dele, para o ministério da pregação da Palavra.

Alguns anos depois, o Senhor o chamou para a ministração do louvor. Foi em uma viagem ao exterior que este sonho de Deus começou a queimar em seu coração.

Jonas Vilar é considerado o pioneiro do sertanejo gospel.

02) Ministério Xote Santo

Assista, abaixo, o DVD completo do Ministério Xote Santo.

O Ministério Xote Santo tem como principal objetivo a evangelização e a conquista de almas para o Reino do Senhor Jesus, levando a palavra por intermédio da música no ritmo de xote.

É uma banda que quer fazer história. Mas não como mais uma banda, e sim como luz no fim do túnel, que é Jesus.

O Ministério não nasceu de uma escolha dos seus integrantes, mas de um ideal de Deus plantado no coração de pessoas estratégicas.

Passo a passo, cada detalhe foi cuidadosamente trabalhado por Deus, que, no tempo certo, fazia as coisas acontecerem segundo o seu querer.

Wilker, um ex-cantor sertanejo recém convertido, com a ajuda do músico Dito Rodrigues, foi amadurecendo essa ideia.

Reuniram cada integrante da banda até chegar na dúvida: “Qual será o nome da banda?”

Veja:  Gospel Animada: Músicas Gospel Animadas Para Louvar e lhe Encorajar

Como seria uma banda de xote evangélica? Wilker não queria que fosse conhecido como “a banda do Wilker, o cantor sertanejo”, veio, então, o nome XOTE SANTO.

Assim, tudo estava sendo criado conforme o propósito de Deus. No ano de 2003, Deus foi mais gracioso com o grupo.

Além de outros projetos e sonhos colocados nos corações dos líderes, o Senhor permitiu a gravação do 1º CD, Deus dos Milagres.

Tudo foi preparado pelo Senhor. As músicas do CD, melodias e letras foram inspiradas por Deus, com a ajuda da irmã Teresa Cristina, que sempre, usada pelo Senhor, ajudou em oração e com músicas que compõem o CD.

No ano de 2004, mais uma vez Deus agraciou a banda com a gravação do 2º CD, Sou Abençoador, muito bem trabalhado e construído com todo carinho e amor para louvor de nosso Rei.

E também recebeu, junto com outros grupos e cantores gospel, o 1º World Gospel Festival, como Revelação Musical, prêmio reconhecido pelo Ministério da Cultura.

03) Renan Caetano

Assista, abaixo, o clipe da música Mais de Ti, de Renan Caetano.

Nascido em Brasília, mas residente em Goiânia, Renan Caetano é o interprete que inovou com sua pegada rock adaptada ao sertanejo, marca registrada do cantor.

Renan, que também é pastor de louvor na Igreja Assembleia de Deus Catedral da Família, recebeu uma palavra de Deus ainda criança a respeito da música e nunca mais se esqueceu.

Depois de alguns projetos gravados, em novembro de 2016, Renan Caetano deu um novo passo em sua carreira com o projeto de um CD e um DVD, intitulados Vale à Pena ter Fé.

04) Elias e Eliseu

Assista, abaixo, a performance da música Vai dar Certo, da dupla Elias e Eliseu.

Elias e Eliseu já tem dois álbuns lançados, No Controle de Deus e A História Continua, e são considerados, atualmente, uma das melhores duplas de gospel sertanejo universitário do Brasil.

Veja:  Gospel Brasil: CDs e DVDs Gospel do Brasil Para Comprar e Louvar

São de Chapecó/SC e cantam desde pequenos. Lançaram o primeiro disco em 2005 e não pararam mais.

Já são mais de 12 anos de carreira, com fãs no Brasil e no exterior. Suas músicas já estiveram entre as mais pedidas em rádios de todo o país e seguem ministrando mensagens de edificação através de suas canções de adoração à Deus.

05) João Vítor e Diego

Assista, abaixo, uma apresentação acústica da dupla João Vítor e Diego.

Os irmãos João Vítor e Diego nasceram em lar cristão na cidade de Minaçu-GO e herdaram o DNA musical da família.

Cantando durante toda a infância e adolescência, a dupla somente se consolidou quando gravou o primeiro disco em 2012.

Também compositores, João Vítor e Diego tem músicas interpretadas por mais de 100 cantores em todo o Brasil, entre eles grandes nomes da música gospel, como Rayssa e Ravel, Jonas Vilar, Suellen Lima, Marcelo Aguiar, Rick e Renan, Allan Reys, André e Felipe, Paulo César Baruk, Elaine de Jesus, dentre outros.

A dupla tem se destacado pelo timbre diferenciado na voz e pela identidade própria.

Hoje, João Vítor e Diego fazem parte do Selo Digital da Universal Music Christian Group e viajam por todo o Brasil, ministrando e levando a palavra de Deus através de suas canções no melhor do sertanejo.

06) Marcos e Matteus

Assista, abaixo, uma apresentação ao vivo de Marcos e Matteus.

Com 12 anos de história, os irmãos goianos Marcos e Matteus levam a palavra de Deus através da música.

Tudo começou em 1999 e hoje já são cinco discos e um DVD. Além de cantar, os irmãos também são compositores e possuem músicas gravadas por grandes nomes da música gospel, como Rayssa e Ravel, Damares, Adriana Aguiar, Mara Lima, Antônia Gomes e outros.

Dentre vários hits, seu maior sucesso, “Quem te viu, Quem te vê”, tem milhões de visualizações no YouTube, o que garante à eles admiradores por todo o país.

07) Roger e Lucas

Assista, abaixo, um clipe oficial da dupla Roger e Lucas.

Veja:  Gospel Sertanejo: CDs e DVDs de Gospel Sertanejo Para Você Conhecer e Comprar

Roger e Lucas começaram na música ainda cedo, quando se apresentavam durante os cultos da Assembleia de Deus da cidade de Minaçu, interior de Goiás.

Primos, sempre cantaram de maneira solo, mas em 2014 se uniram para consolidar o trabalho sem esquecer as raízes sertanejas.

O primeiro disco, como dupla, já foi marcante. “Cuidou de mim” teve assinatura de Jimmy H. Oliveira, produtor musical de grandes duplas do meio secular e gospel, e ainda contou com a participação de André e Felipe e Jonas Vilar.

Roger e Lucas são conhecidos além do centro-oeste pelas canções que sempre estão nas paradas das rádios cristãs e até seculares.

Revelação independente do prêmio Troféu de Ouro 2016, a dupla segue por todo o Brasil, onde se apresentam em shows, congressos e eventos voltados aos mais diversos públicos.

Compartilhe Esta Página: