A música gospel é cheia de cantoras talentosas e que as pessoas amam ouvir.

Nesse ano de 2020, o Spotify (serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008) pode eleger um top 10 das cantoras gospel mais ouvidas no Brasil.

Ao divulgar a lista das músicas gospel mais ouvidas em 2020, o Spotify também divulgou quais são as cantoras gospel mais ouvidas no Brasil em 2020.

Essa é a primeira vez que o gênero musical entra na retrospectiva de fim de ano do Spotify e Bruna Karla, Cassiane e Midian Lima estão entre os destaques.

Nesse ano de 2020, ouve um crescimento considerável na busca pelo gênero gospel no Spotify e os artistas também apostaram em parcerias com outros nomes da música cristã e adotaram diferentes estilos musicais, o que atraiu novos públicos e levou o mercado gospel a posições de destaque, levando à possibilidade de fazer esse tipo de ranking.

Então, confira, à seguir, quais são as 10 cantoras gospel mais ouvidas no Brasil nesse ano de 2020.

1º Lugar: Gabriela Rocha

Gabriela Rocha, nome artístico de Gabriela Rocha Corrêa Moreira (São Paulo, 13 de março de 1994), é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea.

Neste ano de 2020, Gabriela lançou seu mais recente EP, com as músicas “Hosana”, que conta com a participação de Lukas Agostinho, “Correrei” , “Eu e o Rei”, que conta com a participação de Weslei Santos, ex-integrante da banda Preto no Branco, além das músicas “Estou Seguro”, “Leão”, a regravação do sucesso “A Ele a Glória” e a inclusão de Diz.

2º Lugar: Priscilla Alcantara

Priscilla Alcântara Silva Fonseca (Itapecerica da Serra, 19 de junho de 1996) é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora e atriz brasileira.

Filha de músicos, ficou conhecida por apresentar o programa Bom Dia & Companhia no Sistema Brasileiro de Televisão.

Iniciou a carreira como cantora solo em 2006. Seu trabalho mais recente, O Final da História de Linda Bagunça, foi lançado em setembro de 2019 pela gravadora Sony Music Brasil.

Neste ano de 2020, já participou do Programa da Maisa, como convidada, no SBT; participou do filme Quando O Sol Se Por, no papel de Jeni; lançou o álbum ao vivo ASU e várias coletâneas; lançou o single “Correntes” e a canção “Girassol (R&B Version)”; participou da trilha sonora do filme de animação Over the Moon (A Caminho da Lua) com a música “Vou Voar”; lançou o videoclipe da música “Girassol (R&B Version)” e gravou o Ao Vivo no YouTube Music Convida, cantando três músicas acústicas.

Veja:  Gospel 90: Os Maiores Álbuns de Música Gospel Lançados em 1990

3º Lugar: Aline Barros

Aline Barros (Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1976), cujo nome de batismo é Aline Kistenmacker Barros, é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, escritora, empresária, bióloga, pastora brasileira e apresentadora.

Considerada uma das maiores cantoras de música cristã do Brasil, Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos pelo mundo, sendo certificada pela ABPD com vários discos de ouro e platina.

Neste ano de 2020, Aline Barros lançou um projeto em espanhol.

4º Lugar: Isadora Pompeo

Isadora Pompeo (Caxias do Sul, 30 de maio de 1999) é uma cantora e compositora brasileira de música gospel.

Isadora nasceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, mas atualmente mora em Curitiba.

Em 2020, a cantora lançou o álbum Processo, composto por 7 músicas (História, Seja Forte, Máscaras, Processo, Em troca, Você não cansa e Sua paz) e tiveram bons resultados.

Milhares de pessoas disseram ter sido tocadas através da letra dessas músicas.

Atualmente, a cantora é considerada umas das referências da música gospel brasileira, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e mais de 100 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

Isadora é pra muitos jovens, adultos e crianças uma grande referência. E já ganhou vários prêmios, dentre eles de Cantora do ano 2020.

5º Lugar: Bruna Karla

Bruna Karla Simplício dos Santos, mais conhecida como Bruna Karla (Rio de Janeiro, 19 de julho de 1989) é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea.

Em 2010, foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” com o álbum Advogado Fiel, sendo novamente indicada na mesma categoria em 2013 com o álbum Aceito Teu Chamado, e depois, em 2015, com o álbum Como Águia e, em 2017, foi indicada mais uma vez na mesma categoria com o álbum Incomparável.

6º Lugar: Midian Lima

Midian Lima é uma cantora gospel consagrada com a música Jó. Ela tem milhões de visualizações no YouTube e vários clipes oficiais lançados.

Fez uma live #FiqueemCasa #AdoreComigo no YouTube, de mais de 3 horas de duração, e lançou um álbum intitulado Milagre, que também é um dos mais ouvidos no Brasil em 2020.

7º Lugar: Luma Elpidio

Luma Elpidio é uma cantora gospel que tem milhões de seguidores nas redes sociais e já fez live beneficente no YouTube de 4 horas.

Veja:  Gospel 2018: CDs de Música Gospel Internacional Lançados em 2018

Ela nasceu em Niterói – RJ, em 06 de setembro de 1995, e, aos 13 anos de idade, começou a compor canções de adoração à Deus.

Depois de alguns anos compondo e dezenas de composições engavetadas, em 2014, aos 18 anos, gravou seu primeiro single, intitulado “Quem és pra mim”.

Compartilhou através do YouTube, sem nenhuma forma de divulgação ou marketing e, apesar disso, para a sua surpresa, a canção chegou às igrejas e rádios de todo o Brasil.

Ela fez uma participação especial em Fernandinho em Casa, um álbum ao vivo do cantor brasileiro Fernandinho, lançado em 14 de dezembro de 2018 pela gravadora Onimusic.

8º Lugar: Julia Vitória

Julia Vitória é uma cantora gospel muito famosa nas redes sociais e é uma grande revelação da música gospel dos últimos anos.

Nascida em New Jersey, no ano de 2002, a cantora e compositora é filha de brasileiros e começou sua trajetória cedo.

Aos 6 anos de idade, já se arriscava cantando em sua igreja local e sempre gostou muito de escutar canções e ir à eventos do gênero gospel.

Aos 15, começou a publicar covers em suas redes sociais e, rapidamente, atraiu a atenção de milhares de brasileiros.

Essa visibilidade abriu portas para algumas participações especiais, como o single “Tu És Bom”, de DJ PV, e “Eu Sou do Meu Deus”, de Joe Vasconcelos.

Aos 16, a cantora iniciou sua parceria com a gravadora Musile Records, que a convidou para alguns projetos com músicas inéditas que, em menos de dois anos, já somam cerca de 25 milhões de streams e atraíram 750 mil ouvintes mensais no Spotify.

Seu repertório conta com canções conhecidas como “De Dentro Pra Fora”, “Tu És Santo”, “Não Mais Escravos” e “Tuas Águas” – com Gabriela Rocha – tendo algumas versões em outros idiomas que, inclusive, ganharam destaque em diversas playlists internacionais da plataforma.

Agora, prepara novos lançamentos para este ano, tanto em português como inglês, tendo duas participações especiais: Gabriel Guedes e Aline Barros.

9º Lugar: Cassiane

Cassiane (Nova Iguaçu, 27 de janeiro de 1973) é uma pastora, cantora e compositora brasileira de música cristã contemporânea.

Recordista de vendas, a cantora alcançou destaque nacional ainda jovem. Com o disco Sem Palavras, Cassiane tornou-se uma das intérpretes mais notáveis do segmento evangélico.

Até a década de 2000, com discos como Com Muito Louvor e Recompensa, a artista recebeu várias certificações de ouro e platina tripla por seus álbuns.

Veja:  Música Gospel: Os Maiores Sucessos e as Melhores Músicas Gospel dos Últimos Anos

É detentora de hits conhecidos como “Com Muito Louvor“, “Imagine” e “Hino da Vitória“.

Seu mais novo lançamento é o EP “A Voz“, no qual foi alvo de críticas por retratar a história de uma mulher que sofre violência doméstica do marido, o clipe teve que ser modificado.

Neste ano de 2020, também lançou o álbum ao vivo Louvorzão Online “Da Minha Casa pra sua Casa”.

Em relação ao clipe da música A voz, lançado em 17 de julho de 2020, gerou bastante polêmica ao mostrar uma mulher violentada pelo marido várias vezes e, ao invés dela denunciá-lo, apenas faz orações pra sair daquela situação.

A cantora foi acusada de romantizar a violência doméstica, e fez com que o vídeo recebesse várias reações negativas.

A polêmica foi tão grande que o clipe precisou ser modificado, e cenas da mulher denunciando o marido foram incluídas.

Por meio de uma postagem em uma rede social, a cantora se desculpou pelo ocorrido.

10º Lugar: Nívea Soares

Nívea da Costa Soares (Belo Horizonte, 25 de julho de 1976) é uma cantora, compositora de música cristã contemporânea, também pastora, apresentadora e escritora brasileira.

A cantora possui carreira solo desde 2003, também já foi integrante do grupo Diante do Trono.

CDs Gospel: CDs de música gospel internacionais e nacionais para adultos e crianças. Clique Aqui e Confira!

Compartilhe Esta Página: