A música gospel há existe há muitas décadas, mas, entre 2011 e 2020, muitas boas músicas gospel foram lançadas.

A música gospel é a música que fala de Deus, que motiva, que traz sensação de proteção e lembra quão grande foi Jesus.

A música gospel reacende a fé e nos faz nos rendermos à Deus, sempre com esperança e com clareza.

E tanto os cantores brasileiros quanto os cantores estrangeiros nos trazem maravilhosas músicas gospel que emocionam, trazem determinação, nos ajudam a persistir, à confiar no divino e no futuro, mesmo que de uma forma solitária.

Á seguir, deixo 16 músicas gospel lançadas entre 2011 e 2020 para você ouvir e para despertar o amor em você.

1 – Preto no Branco – Ninguém Explica Deus (Ao Vivo) ft. Gabriela Rocha

O grupo Preto no Branco ficou conhecido a partir de seu primeiro álbum, Preto no Branco (2015), que trouxe a canção “Ninguém Explica Deus”, uma das músicas brasileiras mais executadas de 2016.

Em 2015, a banda lançou pela gravadora, com distribuição da Sony Music Brasil, o disco Preto no Branco.

O projeto, produzido ao vivo, recebeu a participação de vários músicos, como os cantores Israel Salazar e Gabriela Rocha.

Juntamente com a banda, Gabriela cantou a música “Ninguém Explica Deus”, que se tornou o primeiro sucesso do grupo e foi a música religiosa mais executada do ano de 2016.

Com a canção, a banda alcançou popularidade nacional em menos de um ano.

A faixa também foi um dos clipes brasileiros mais assistidos na VEVO naquele ano, com mais de 60 milhões de visualizações.

2 – Cody Carnes – The Blessing (with Kari Job) (Live From Elevation Ballantyne)

3 – Jeremy Camp – Dead Man Walking

4 – Aline Barros – Rendido Estou

Rendido Estou é uma música do álbum Extraordinário Amor de Deus, da cantora musical brasileira Aline Barros, sendo este seu sétimo CD.

Veja:  As Músicas Gospel Mais Tocadas: As Melhores Canções Gospel Internacionais de Todos os Tempos

A música conta com a participação do cantor gospel Fernandinho. A música também entrou para o álbum ao vivo Extraordinária Graça, com a participação de Fernandinho e Bruna Karla.

5 – Leeland – Way Maker

“Way Maker” é uma canção de adoração cristã contemporânea escrita pela cantora gospel nigeriana Sinach e lançada como single em 30 de dezembro de 2015.

Diversos artistas fizeram covers da canção cristã em 2019-2020, incluindo Leeland.

A versão de Leeland, “Way Maker (Live)”, foi originalmente lançada em 16 de agosto de 2019 como um videoclipe e um single de pré-ordem de seu próximo álbum, Better Word.

Em uma entrevista para o blog Thir.st, o cantor Leeland Mooring disse que sua mãe viu o vídeo de Sinach no YouTube pela primeira vez dois anos antes e, no ano seguinte, eles começaram a cantar a música em sua igreja local e, depois em outras igrejas.

Mooring disse: “Não importava qual era a demografia das pessoas ou a denominação da igreja. Cada vez que cantávamos “Waymaker”, todos se apegavam a ela também. Era algo muito especial.”

Mooring disse que quase fez Sinach vir cantar com eles no álbum, mas ela não pôde comparecer.

A canção entrou na parada do Billboard Hot Christian Songs em 11 de abril de 2020 na 9.ª posição, marcando a primeira vez na história do Hot Christian Songs que duas versões da mesma música apareceram simultaneamente em seu top 10 (com a versão de Smith no 3.º lugar).

6 – Voz da Verdade – O Escudo

“O Escudo” é o maior hit do grupo Voz da Verdade. Ela está incluída no álbum O Melhor de Deus está por Vir, disco mais vendido da história do conjunto (1,5 milhão de cópias).

Veja:  Música Gospel: as Mais Ouvidas de 2020, de Acordo com o Spotify

DVDs Gospel: Filmes e shows gospel em DVD de vários artistas gospel cantando ao vivo. Clique Aqui e Confira!

7 – Midian Lima – Jó

Jó é a música que consagrou o sucesso da cantora Midian Lima.

8 – Danielle Cristina – Um Novo Tempo

Um Novo Tempo é uma música cantora de música cristã contemporânea brasileira Danielle Cristina e o título do último álbum lançado por ela, em 2016.

9 – Midian Lima – Não Pare

10 – Soraya Moraes – Caminho no Deserto

“Caminho no Deserto” é uma regravação da música Way Maker de Sinach e também o título de um EP da cantora brasileira Soraya Moraes, lançado em 28 de setembro de 2018, sob produção musical de Marco Moraes.

11 – Gabriela Rocha – Lugar Secreto

”Lugar Secreto” é uma música da cantora brasileira de música cristã contemporânea Gabriela Rocha que viralizou nas plataformas digitais, alcançando mais de 200 milhões de views no YouTube em menos de um ano.

12 – Paulo Neto – Não Foi por Acaso

13 – Cassiane – A Carta

14 – Anderson Freire – Culto do Calvário

Culto do Calvário é uma música lançada em 2 de junho de 2016 e incluída no álbum Deus não Te Rejeita, o quarto álbum de estúdio do cantor brasileiro Anderson Freire, lançado em junho de 2016 pela gravadora MK Music.

15 – Rachel Malafaia – Confia em Deus

16 – Rose Nascimento – No Silêncio

Compartilhe Esta Página: